Citroën C3

O compacto premium francês passa por sua primeira reestilização desde que chegou por aqui. Com nova frente, apliques pretos para a versão aventureira XTR, e novos revestimentos e acabamentos para o interior, a marca quer que ele continue com as boas vendas, sobretudo para as mulheres, que representam um grande percentual de sua clientela.

Ele foi beneficiado também com o câmbio automático, opcional existente há algum tempo em seus concorrentes diretos e indiretos, como Honda Fit, Meriva Easytronic ou o próprio Peugeot 207, de quem herdou o câmbio. Deixar de trocar marchas ou trocá-las no modo seqüencial, porém, só vai ser privilégio de quem comprar o carro nas versões GLX e Exclusive, e com motor 1.6. Ainda assim é uma boa compra, pois essa caixa oferece alta adaptabilidade, com modos que combinam com o modo de direção do motorista e com o piso a ser trafegado.

Seus motores são os mesmos do 207, 1.4 de 80/82 cv e 1.6 16v de 110/113 cv (gasolina/álcool). O C3 comporta 305 litros no porta-malas, mas que podem chegar a 1155, com os bancos traseiros rebatidos. Seus preços variam entre 38 e 51 mil reais.


Category Article , , , , , , , ,

What's on Your Mind...