Volvo S60 T5 Comfort

Volvo S60 T5Chegou ao país mais uma versão de um dos mais estilosos sedãs grandes da atualidade. O S60 da atual geração já se vende no Brasil há um ano e meio, mas o carisma do seu visual lhe ajuda a ignorar o passar do tempo. Os suecos sabem que ele tem altas condições de aumentar sua fatia de vendas por aqui, então a versão que chega agora busca ampliar a oferta na faixa que melhor combate com carros como Hyundai Azera e Kia Optima, ou mesmo com veteranos como Audi A4, BMW Série 3 e Mercedes-Benz Classe C.

Fica difícil deixar de falar do desenho deste carro, tanto por analisá-lo sozinho como ao lembrar da tradição que fez a fama de sua marca. Até hoje a Volvo tem seu nome associado a valores de família e sobriedade, e isso se firmou com as várias décadas de desenhos muito retilíneos, por vezes antiquados e sem muitas prioridades ao público mais jovem. O começo da década passada chegou a esboçar certa mudança, com novas gerações mais modernas e até de estilo mais amistoso, mas só mesmo o sucesso a iniciativa do C30 conseguiu convencer os suecos a se enveredar pelo caminho da ousadia. O atual S60 tem linhas fluidas e orgânicas, cuja esportividade se une a alguns toques inovadores como o capô longo e visualmente separado dos farois bipartidos, ou mesmo as lanternas em formato de bumerangue. Isso forma um conjunto que transpira personalidade, sem se deixar depender de soluções já banalizadas pelo excesso de uso em lançamentos contemporâneos. Ele é daqueles tipos de carro que em dez anos pode ter perdido a sensação de novidade, mas sempre será lembrado pelo design.

Volvo S60 T5Sua cabine se encarrega de mimar os ocupantes com itens como bancos de couro, conexão Bluetooth, rodas Balder de 17” e sistema de entretenimento completo: o som de alta performance se faz com oito alto-falantes e pode vir de entradas auxiliar e USB. Como era de se esperar, a segurança também é um ponto muito alto: temos seis airbags, controle de estabilidade. freios ABS e os sistemas de proteção contra impacto lateral (SIPS), contra efeito chicote (WHIPS) e redução de risco de acidentes até 30 km/h (City Safety) e de capotamento (RSC). O motor é o 2.0 turbo de ótimos 243 cv, que aliado ao câmbio automático de seis marchas lhe permite acelerar de 0 a 100 km/h em 7s5. Esse carro já ganhou prêmios de segurança e da imprensa especializada, e pode ser seu por R$ 125.900. Suas outras versões são T4 Comfort (R$ 111.900), T5 Dynamic (R$ 145.900) e T6 R-Design (R$ 195.900).


Category Article , , , , , , , ,

What's on Your Mind...